quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Natação Para Bebés

Boa noite, amigos do blogue.

Hoje venho-vos falar sobre um assunto que pode salvar a vida de bebés e por conseguinte crianças e adultos.

A natação para bebés é uma actividade bastante interessante, pois se os bebés forem capazes de actuar da forma certa numa situação de risco dentro de água (onde se vejam sozinhos sem nenhum adulto por perto), este comportamento pode ajudá-los a sobreviver e ganhar tempo até aparecer a mão de um adulto que os tire daquela situação.

Todos os anos acontecem centenas de acidentes em piscinas, praias e rios onde um número infindável de pessoas e crianças perdem a vida. Facto este, que se deve às pessoas entrarem em pânico quando se encontram numa situação de perigo, desespero ou receio dentro de água.

Se as pessoas se concentrarem e ficarem calmas, nada acontecerá. Pois o nosso corpo está cheio de ar por dentro e assim nunca vai ao fundo. O pânico é o grande inimigo e responsável por tantas perdas.

Assim, o meu conselho é terem calma quando se virem numa situação menos confortável dentro de água. E porque não, fazer natação? (eu, por exemplo, estou a pensar nisso e ao que tudo indica vou começar dentro em breve as minhas aulas de natação)

Bem, tenho aqui um vídeo bastante interessante sobre aulas de natação para bebés de uma instituição, penso que seja, americana.



H2O Vita - espaço de actividade física com piscina e ginásio. Praticar actividade física de forma, segura, divertida e eficaz, tendo em conta os objectivos de cada um.

Estádio Universitário de Lisboa - actividade física, desporto singular e colectivo, tudo pelo bem estar público. Através de uma oferta diversificada de serviços de exercício físico, desporto, saúde e ocupação dos tempos livres.

Acima encontram-se dois links (que são, apenas, dois dos locais de actividade física entre tantos outros) onde pode começar a pensar numa actividade física para seu bem estar e pela sua rica saúde.

Abraços.

Sem comentários:


Children See, Children Do

Aprendizagem Por Observação

Segundo Bandura (psicologia), o adulto torna-se um modelo para a criança e, assim, a criança aprende por observação.
Quando estiver junto a crianças, pense no seu comportamento pois este é um exemplo a seguir para a criança.

Saúde 24


Obesidade na Infância e Adolescência

Obesidade na Infância e Adolescência
Saúde Infantil - Dr. Cláudia Pereira