sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Miúdos Seguros Na Net

Bom dia, amigos do blogue.

Será que os miúdos estão em segurança no universo da net? Sendo este meio cada vez mais influente na vida de cada um de nós, como será para os miúdos?

O conteúdo de alguns web sites poderão ser inadequados ou mesmo prejudiciais para as crianças, colocando em questão padrões e valores segundo os quais se pretende educar as crianças.

Salas de chat e outras formas de comunicação pela Internet, poderão colocar crianças indefesas no trajecto de pessoas mal intencionadas, que as tentam enganar. Isto representa um grave problema que põe em risco a vida de milhares de crianças.

Outro ponto de realce é o comércio, práticas comerciais e publicitárias não-éticas, podem confundir as crianças levando-as a fazer compras não autorizadas.

Há seis anos falava-se dos três C's (Conteúdos, Contactos e Comércio), hoje podemos acrescentar mais dois: Comportamentos e Copyright.

O uso excessivo da tecnologia faz com que a criança se isole da sociedade, diminuindo o seu grau de sociabilidade, e quando não consegue estabelecer ligação com outras pessoas sem ser com o uso da Internet torna-se evidente um alto nível de dependência.

O universo da Internet traz muitos benefícios, mas se for usada sem responsabilidade e precauções pode-se tornar um vicio e um grande inimigo. Devemos cuidar das nossas crianças, evitando o contacto constante destas com possíveis "predadores" da sua liberdade.

Para mais informação: http://www.miudossegurosna.net

Abraços.

Sem comentários:


Children See, Children Do

Aprendizagem Por Observação

Segundo Bandura (psicologia), o adulto torna-se um modelo para a criança e, assim, a criança aprende por observação.
Quando estiver junto a crianças, pense no seu comportamento pois este é um exemplo a seguir para a criança.

Saúde 24


Obesidade na Infância e Adolescência

Obesidade na Infância e Adolescência
Saúde Infantil - Dr. Cláudia Pereira